O que se pode dizer de um homem como J. Serra? Burro ele não é. Sabemos disso. Não é ingênuo nem mal informado. Então por que ele faz as coisas que faz?
A resposta só pode ser uma única. Serra bateu com a cabeça e está variando já faz tempo. Afinal, qual a outra explicação para as coisas que ele diz?
Na campanha, cada dia dizia uma coisa diferente e contrária ao que havia falado na noite anterior. Se percebia que havia reação, ele desdizia. Disse que Lula ia mandar no governo de Dilma. Quando percebeu que era isso que o povo queria, correu pra gritar que Lula não ia mandar no governo de Dilma. Disse que ia acabar com o bolsa família. Disse que ia aumentar o bolsa família e colocar décimo terceiro. Serra disse tudo. Tudo o que se pode falar de tontería, Serra despejou nos ouvidos alheios.
Mas agora foi mesmo genial. Viajou até a França em um congresso progressista que discutia as relações da América Latina e a Europa, e nos preciosos e caros minutos que teve pra falar, soltou que o governo de Lula é populista de DIREITA!
Perdeu mesmo uma imensa chance de ficar quieto. De não ser visto como idiota.
Perdeu mesmo uma imensa chance de ficar quieto. De não ser visto como idiota.
Dá pra acreditar nisso? Lula poderia ser acusado de tudo, até de atear fogo em Roma, mas nunca de ser de direita.
Serra bateu a moringa e vaga por aí dizendo besteira. Mas é compreensível, pobre coitado. Após levar uma paulada nas urnas de uma pessoa que nunca havia disputado cargo algum, e ainda por cima, mulher (ele acha que lugar de mulher é na cozinha), ele está inconformado. Somando-se o fato de ter levado chute inclusive de seu partido e até de FHC (que disse que não apóia mais quem não defende o que ele fez), após ser abandonado pela Globo como o príncipe da oposição e da competência; tudo começa a ter um efeito perverso em sua cabecinha lustra.
J. Serra devia se internar pra tratamento. Daí não teria que ouvir um mexicano (veja bem, sequer era brasileiro ou do PT) gritando "porque no te callas?".
Fonte: Anais Politicos

Nenhum comentário:
Postar um comentário