Existe um termômetro informal que dá conta do que vale e o que não vale a pena prestar atenção na imprensa brasileira. Se aquele assunto que no seu íntimo você acha que nem foi grande coisa, ganha cara de velório no Bom Dia Brasil, pode ter certeza de que realmente você está certo. O assunto é uma furada.
É mais uma das tentativas grosseiras e constantes da Globo fazer o mundo acreditar que o Brasil não passa de um lixo e todos do governo não prestam. Desde que esse governo seja de esquerda, claro. Se for do grupelho de amigos que dão suporte à imprensa vagabunda instalada no país, daí tudo bem.
A feiosa da foto, Renata Vasconcelos é expert nisso. Um bom exemplo se pode conferir nesses dias com a história do ENEM. Um negócio que pode muito bem ser resolvido na tranquilidade, refazendo as provas da meia dúzia que foi prejudicada e pronto. Mas não. Ela, com seu rosto peculiar e sua boca de Angelina Jolie insiste em nos fazer crer que o Brasil está a cinco minutos de cair num precipício.
Não lembra (porque não lhe compete pensar) que foi a própria mídia quem vazou criminosamente o ENEM do ano passado. E que continuou vazando este ano. Acontece que no Brasil, sabemos que a imprensa pode tudo. Seus carros circulando pela cidade têm a mesma prioridade que os bombeiros ou viaturas da polícia. Eles são o gás da Coca-Cola, é por eles que o mundo gira.
É um misto de falta de assunto com desinteresse por aquilo que é público. Se não temos uma boa história, vamos usar isso mesmo e vamos carregar nas cores. É assim na entresafra do futebol, quando não tem rodada e há muitos programas esportivos pra preencher. Fazem firula, inventam notícia, fabricam desentendimentos entre técnicos e diretorias e jogadores. É a mesma coisa na política. Como sra. Leitão (colega não tão bonita quanto a moça da foto) precisa trabalhar todo dia, montam picadeiros em Brasília (que já tem os seus) e fazem o povo de palhaço.
Fonte: Anais Politicos

Nenhum comentário:
Postar um comentário